Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Na manha do dia 03 de agosto, o Prefeito Hélio Palmeira, juntamente com Prefeitos, secretários e assistentes sociais de cerca de quarenta cidades baianas estiveram reunidos com o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro.


 



O secretário Carlos Brasileiro destacou a aproximação dos municípios no fortalecimento das ações do Governo do Estado.



Segundo ele, a presença dos prefeitos o se representantes na sedes é um grande manifestação para a indicação de um norte para as ações integradas, efetivas e sustentáveis. Brasileiro anunciou que audiências com integrantes da Sedes deverão ser agendadas para o interior, como forma de levar in loco as informações para os municípios. “Vamos territorializar as informações, promover o debate e aproximar cada vez mais os municípios com o Estado”, frisou o secretário.



Na oportunidade os gestores e técnicos conheceram os projetos e programas da área social, que podem ser desenvolvidos nos municípios.



Os participantes receberam orientações sobre as formas de adesão e quais os públicos alvos de cada projeto.



As superintendestes de Inclusão Alimentar, Elane Ferraz, e de Assistência Social, Ângela Gonçalves, fizeram esclarecimentos em relação aos programas Semeando Renda, Pescando Renda, Cisternas, Leite Fome Zero, Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), Jovens Baianos/Trilha, CREAS, CRAS, entre outros.



Elane Ferraz destacou a importância da parceria entre municípios e o Estado. Para a superintendente, os municípios são os responsáveis em apontar as prioridades das ações que venham melhorar a condição de vida de seus munícipes.



A chefe de gabinete da Sedes, Mara Moraes, através de indicadores, fez um levantamento do cenário da pobreza na Bahia. Ressaltando também a participação dos municípios no processo de construção da promoção do desenvolvimento social, Mara falou da importância de gestores municipais conhecerem as áreas de atuação da Sedes. “Os municípios precisam saber que proteção e promoção social são possíveis através dos programas oferecidos pela Sedes”.

Fonte: www.sedes.ba.gov.br/noticia/prefeitos-conhecem-programas-sociais-da-sedes




É o Governo Nossa Terra, Nosso Orgulho, firmando o fortalecimento e compromisso da parceria do Estado e Município, na busca de grandes realizações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário