Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Governo do Estado e Selo Unicef capacitam municípios para o enfrentamento do HIV/aids no semi-árido baiano.

      A organização do Selo UNICEF e parcerias realizaram nos dias 27 e 28 de outubro em Salvador, o III Seminário de Políticas de Enfrentamento do HIV/aids no semi-árido baiano e a III Mostra de Saúde e Prevenção nas Escolas.
      O evento foi voltado para articuladores do Selo UNICEF e membros do Grupo Gestor Municipal (GGM do PSE/SPE) e promovido pelo UNICEF, Grupo Gestor Estadual do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (GGE/SPE),  Diretoria de Vigilância Epidemiológica/ Coordenação Estadual de DST/AIDS e Secretaria Estadual de Educação, com o apoio da Organização não Governamental Juspopuli - Escritório de Direitos Humanos.
      O evento foi realizado com o intuito de atualizar os técnicos dos municípios em temas relacionados aos direitos sexuais e reprodutivos e os desafios no atendimento ao adolescente e ao jovem, na prevenção da transmissão vertical do HIV/aids e sífilis e expor aos municípios presentes trabalhos exitosos do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas e do Programa Saúde na Escola.
    Pindobaçu marcou presença no evento através do articulador do Selo UNICEF, Eugênio Moreira e da Enfermeira Viviane Olímpio, que, após a participação trazem as idéias exitosas de outros municípios para que possam ser colocadas em prática e melhorar a vida dos nossos munícipes.
      O UNICEF e seus parceiros oferecem apoio técnico aos municípios inscritos na Edição 2009 -2012 do Selo Município Aprovado, com o objetivo de contribuir para a qualificação das políticas públicas para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário